Comportamento nas Redes Sociais

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Pontos que devem ser refletidos antes de tomar alguma decisão

  •     O relacionamento “real” (Atendimento Direto – pré e pós-venda -, Call Center) da minha empresa funciona bem?!
  •     Estou preparado para ouvir críticas sobre minha empresa/produto?
  •     Qual seria o meu objetivo dentro dessas redes sociais?
  •     O que posso levar de benefício ao meu cliente?

 

É importante avaliar esses aspectos?

Sim, pois para ter uma atuação contínua dentro das redes sociais é preciso que a empresa esteja madura o suficiente para isso, fora do mundo digital e entenda o que se passa dentro do mundo virtual.
Dicas para uma boa atuação nas redes sociais

Separe o seu perfil pessoal do profissional

Para que tenha um relacionamento de excelência, a sua empresa deve ser divulgada com um perfil próprio, onde tenha os dados dela, fotos de produtos/serviços nunca use o seu perfil pessoal.

Marque sua presença

Seu potencial cliente está lá, por isso coloque fotos do seu produto/serviço, da empresa, coloque vídeos, clientes, parceiros, todo conteúdo existente criando interação entre seus clientes, parceiros, membros, e tenha um retorno constante sobre a empresa.

Cada mídia social tem um diferencial para contéudos

O Twitter por exemplo, é divulgação de artigos e notícias através de mensagens curtas, o Flickr disponibiliza criação de albúns com fotos da sua empresa, produtos que você oferece, e congressos e feiras em que ela participa, venda mais pelo Facebook e outros site da maneira certa, por meio de um trabalho a longo prazo. Crie uma relação de empatia entre a sua empresa e os clientes sem assustá-los com abordagens impróprias. Aproveite essa oportunidade e transforme consumidores em fãs seguidores.

Conteúdo é essencial

Como as redes sociais vivem das interações, se não existe conteúdo relevante conseqüentemente as interações também passam a não existir. Se você tem escassez de conteúdo bom, então é hora de por a mão na massa e criá-los. Posts para blogs, podcasts, vídeos, mensagens em grupos relacionados ao assunto de sua empresa.Hoje em dia é muito simples e barato produzir conteúdo, só precisa de um tempo para se dedicar a isso.

Participação – Estar nas redes sociais

É saber ouvir tudo criíticas e elogios. Não se pode ignorar comentários negativos !Você deve sempre dialogar e e propor soluções para a crítica dos membros de sua rede. Nunca apague comentários negativos ou ignore-os!Dê uma atenção especial, pois os casos negativos podem se tornar positivos quando bem solucionados.

Andamento – O acompanhamento é primordial

É difícil gerenciar o que não se pode medir, e nas mídias sociais isso é realmente difícil, mas você pode acompanhar, investigar, e monitorar. Números, como a quantidades de comentários de um post, podem dizer se ele foi bem aceito ou não, o sentimento que ele gerou nas pessoas. A quantidade de pessoas que estão aderindo e se interessando pelo seu perfil, também pode mostrar dados como a aceitação de sua marca perante o consumidor.

Lembre-se, a geração de conteúdo é extremamente importante

E o trabalho dentro de Social Mídia Marketing, é algo que deve ser planejado e estruturado, para que atinja os resultados esperados. Ter consciência que estes resultados são de médio a longo prazo, e que além de elogios e possibilidade de negócios, a empresa está sujeita à críticas.

A transparência com os clientes

É um tópico extremamente importante, pois é assim que as pessoas passam a ter identificação com a marca, e se tornam embaixadores, fazendo com que ela tenha um alto alcance de reconhecimento entre o público.

Sua empresa está preparada

Se você acha que sua empresa está preparada para fazer este tipo de marketing digital, e  investir em Social Mídia Marketing, procure uma agência digital, que possa oferecer total suporte para as ações dentro das redes sociais.