Como usar as Redes Sociais

Home / Como usar as Redes Sociais

Redes sociais, o jeito certo de usar

e as redes sociais Atualmente fazem parte da rotina, de quase todos os internautas em quase todo o mundo, porque as redes sociais funcionam como uma forma de conexão entre os usuários, por isso que é quase impossível se deparar com alguém que navegue pela internet e não tenha conta em nenhuma delas.

A maior parte das pessoas utilizam as redes sociais tem a intenção de expor o seu perfil pessoal para os outros membros da rede, seja por meio de fotos, vídeos, ou simples frases que os tornam ao longo do tempo únicos na rede.

E por causa disso já é possível usar elas a favor do seu negócio, porque as redes sociais nos últimos anos passaram a fazer parte da vida de uma grande parcela dos seres humanos, assumindo assim um papel de extrema importância e já tornaram se uma base sólida o suficiente para alavancar os resultados daquilo que você quer divulgar.

Nesse artigo eu vou mostrar a você qual é primeiro passo, para montar uma estratégia de marketing nas redes sociais que vai pôr elas, a serviço do seu negócio seja ele um produto ou serviço um blog, etc. e mais algumas coisas que você precisa muito saber para ter bons resultados com elas.

Qual é o benefício de usar as redes sociais?

Atualmente principal benefício que você terá ao usar as redes sociais, é ter a favor do seu negócio se ele, por exemplo, for um site, você ter ao seu favor a influencia que as mídias sociais passaram a ter em hoje em dia no rankeamento de sites e blogs nos motores de busca.

Isso é porque atualmente cada vez que os seus visitantes compartilham um conteúdo seu através de um Tweet, +1 ou Like e etc. eles geram backlinks de alta qualidade para seus conteúdos, e com o passar do tempo Através das redes sociais você pode construir uma base sólida de link building, o que traz em consequência melhores posições para os seus posts.

Outro detalhe importante, as redes sociais por terem a capacidade de ser uma poderosa ferramenta de divulgação para seus conteúdos. Elas também podem trazer para seu site/blog (ou até uma página de captura), um volume imenso de visitantes dos quais muitos se tornaram leitores féis dos seus artigos.

E se seu negócio for algum produto ou um serviço, o seu maior benefício ao utilizar as redes sociais cera poder divulgar o que for do seu interesse, para miliares ou até milhões de potenciais consumidores sem ter que investir uma montanha de dinheiro, isso desde que você use as redes sociais da forma certa é claro!

Mais qual é a forma certa de usar as redes sociais?

Uma das coisas que você deve fazer ao criar o seu site ou qualquer outra coisa que for divulgar, é criar perfis específicos para seu negócio nas redes sociais, pois esses perfis para a sua empresa ou blog e etc. são diferentes de um perfil pessoal. Dessa forma, você poderá aproveitá-lo especificamente para divulgar o seu negócio e interagir com seus fás.

Crie também páginas específicas para seu negócio nas mídias sociais que oferecem esse recurso, como o Facebook e o Google+. Eu recomendo isso porque as páginas são mais eficientes para a divulgação (de tudo o que houver a possibilidade de ser divulgado) do que os perfis.

Quais redes sociais utilizar?

Apesar de as mídias sociais serem muito importantes, você não deve sair pela internet afora criando perfis em todos os sites de relacionamentos que achar. As três redes sociais que eu sugiro que você busque ter uma forte presença porque são as que têm mais usuários hoje são o Facebook o Twitter e o Google +, E claro que com isso eu não estou dizendo que você deve ignorar as outras

Post conteúdos interessantes!

Apesar de as redes sociais poderem ser utilizadas como um meio de divulgação elas não servem somente para publicar, links de seus artigos ou de programas de afiliados ou anuncio de um novo produto, porque se você fizer isso irá criar uma imagem de spammer e perder seguidores,

Então no lugar disso o ideal é que você publique na maior parte das vezes, para as pessoas que te seguem um conteúdo que chame a sua atenção. Esse conteúdo pode ser imagens, vídeos, artigos em outros blogs, uma notícia útil, ou qualquer outra publicação sobre o seu nicho, que não tenha como único objetivo atrair visitas para seu blog ou mais vendas.

Responda aos seguidores sempre que possível

Não é obrigatório, você responder sempre quando alguém que esta acompanhando você fizer alguma publicação, porém lembre-se daquele velho ditado que diz que devemos dar para receber, ele também vale para as redes sociais.

Por isso se você for participativo respondendo (quando for possível é claro) aos comentários, votando e compartilhando as publicações de seus (seguidores e fãs), essa interação mostrara que você é uma pessoa realmente participativa, e isso fará com que sempre que atualizar sua conta eles interajam da mesma forma.

Nas redes sociais, para você conseguir um público formado por de pessoas que realmente estarão interessadas no conteúdo que você tem a oferecer, procure prover Além dos links de seus artigos, informações úteis sobre o nicho que você atua junto com dicas e links de artigos de outros autores.